
A realidade das favelas e periferias é cruel, as crianças deixam de estudar e com o tempo as únicas portas abertas são as do crime e do tráfico. Todas essas crianças e adolescentes também sonham, desejam ter um lugar na sociedade, ser reconhecido como gente mas infelizmente viver neste mundo não é uma questão de escolha e sim falta de opção.
Projeto AdolescenTI
Uma oportunidade para Adolescentes de baixa renda conhecerem o mundo da tecnologia da informação, com iniciativa da Petrobrás, Cefet e Unisys. São selecionados alunos de escolas públicas municipais que nunca tiveram contato com um computador.
O projeto oferece um curso com duração de 3 meses, com duas aulas semanais. O conteúdo é basicamente o pacote do Office, os alunos são orientados por profissionais voluntários da Petrobrás. O curso se divide em 4 módulos, a cada módulo um grupo de profissionais diferentes passam o conteúdo. No final todos os alunos que apresentaram uma frequência regular ao curso participam de uma cêrimonia de formatura e recebem um certificado.
Com uma grande dose de boa vontade o projeto tem intuito de abrir portas para o futuro dos adolescentes e também mostrar que apesar das desigualdades existentes, todos são capazes de alcançar um bom lugar, dignamente. Eu faço parte deste time e é indescritivel o prazer que sinto em ajudar. Traga alegria, incentivo e esperança você também. Clique aqui e conheça as diversas formas de como ajudar o mundo a melhorar! Muita gente precisa de você.
abraços.
Nenhum comentário:
Postar um comentário